Início » Vida » Educação » Mais de 20 milhões nunca irão à escola, diz Unesco
Infância

Mais de 20 milhões nunca irão à escola, diz Unesco

Estudo revela que tendência de queda no número de crianças e adolescente fora da escola se reverteu nos últimos anos

Mais de 20 milhões nunca irão à escola, diz Unesco
Sala de aula na Índia (Fonte: Reprodução/Pixabay)

De acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira, 6, pelo Instituto de Estatística da Unesco (IEU), 24 milhões de crianças no mundo jamais pisarão na escola.

A organização revelou ainda que a tendência de queda no número de crianças e adolescente fora da escola se reverteu nos últimos anos.

O número de crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos fora da escola em 2013 era de 124 milhões — dois milhões a mais do que em 2011.

O estudo mostra também que a ajuda internacional dedicada à educação é insuficiente, e que seria preciso aumentar em 500% as doações para alcançar um ensino médio de qualidade até 2030. O nível de recursos doados para a educação em 2013, no entanto, foi menor do que o registrado em 2010.

Dados da IEU revelaram ainda que, de um total de 59 milhões de crianças com idades entre seis e 11 anos que não frequentavam a escola em 2013, 30 milhões viviam na África Subsaariana e 10 milhões no sul e sudoeste da Ásia.

A organização destacou também o impacto dos conflitos regionais na vida escolar das crianças, citando como exemplo a guerra civil na Síria, cujo “número de crianças e adolescentes fora da escola aumentou de 300 mil em 2012 para 1,8 milhão no final de 2013”.

Fontes:
G1 - 24 milhões de crianças no mundo nunca pisarão na escola, diz Unesco

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    Quantos brasileiros sairão da escola sem saberem ler e escrever corretamente?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *