Início » Vida » Ciência » Mais de 70% dos republicanos não culpam o homem pelo aquecimento global
Mudanças Climáticas

Mais de 70% dos republicanos não culpam o homem pelo aquecimento global

Apesar de a maioria dos americanos concordar que o aquecimento global é sério e real, republicanos não tendem a achar que a culpa é dos humanos

Mais de 70% dos republicanos não culpam o homem pelo aquecimento global
O aquecimento global se mostrou uma das questões mais divididas em linhas partidárias (Foto: Wikimedia)

De acordo com um novo relatório divulgado pelo Pew Research Center na última quarta-feira, 1, apenas 27% dos republicanos acreditam que o aquecimento global ocorre devido à atividade humana em comparação com 71% dos democratas. Apesar de a maioria dos americanos concordar que o aquecimento global é sério e real, a controvérsia depende de quem deve assumir a culpa.

O Pew entrevistou 2.002 adultos em 2014 para determinar a influência que os fatores chave, como ideologia política, idade, raça e sexo tiveram em suas crenças políticas. O aquecimento global se mostrou uma das questões mais divididas em termos de partido, juntamente com outras questões climáticas e energéticas, incluindo perfuração offshore, fracking e energia nuclear.

Na verdade, sobre estas questões, a identificação partidária tinha mais probabilidade de determinar a posição de um entrevistado do que até mesmo o seu nível de educação ou conhecimento científico.

Além dessa distinção partidária, os entrevistados com uma maior compreensão da ciência demonstraram menos medo dos avanços científicos e tecnologias futuristas: eles eram mais propensos a apoiar o uso de animais na pesquisa científica, a aprovar a expansão da energia nuclear e a considerar os alimentos geneticamente modificados seguros para comer.

 

Fontes:
Slate-More Than 70 Percent of Republicans Don’t Believe in Man-Made Global Warming

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *