Início » Vida » Educação » Malala pede 12 anos de escola a todas as crianças em cúpula sobre educação
Educação

Malala pede 12 anos de escola a todas as crianças em cúpula sobre educação

No Fórum Mundial de Educação, ela defendeu que isto é fundamental para o ‘empoderamento’ das meninas

Malala pede 12 anos de escola a todas as crianças em cúpula sobre educação
Malala Yousafzai se tornou uma ativista pela educação depois de sofrer uma tentativa de assassinato do Talibã em 2012 (Foto: Wikimedia)

Nesta quinta-feira, 21, a jovem paquistanesa Malala Yousafzai pediu aos líderes mundiais que garantam 12 anos de educação gratuita para todas as crianças, no Fórum Mundial de Educação. Ela defendeu, na cúpula, que isto é fundamental para o ‘empoderamento’ das meninas.

O encontro, que ocorreu na Coreia do Sul, visava definir metas de educação para os próximos 15 anos. Ministros e organizações não governamentais de 160 países participaram do fórum.

Apesar de todas as metas só serem finalizadas pela Organizações das Nações Unidas em setembro, os líderes já garantiram que elas serão implementadas. Portanto, os países devem proporcionar, a todas as crianças, 12 anos de educação primária e secundária financiada pelo Estado, sendo nove anos de educação obrigatória.

Neste mês, a Unesco, que é o braço educacional da ONU, disse que serão necessários US$ 22 bilhões para fornecer uma educação de qualidade para todas as crianças ao redor do mundo até 2030.

Malala, agora com 17 anos, se tornou uma ativista pela educação depois de sofrer uma tentativa de assassinato do Talibã em 2012.

Fontes:
O Globo-Malala pede que líderes mundiais provejam 12 anos de escola a todas as meninas

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *