Início » Internacional » Mali foi declarado livre da epidemia de ebola
Vírus ebola

Mali foi declarado livre da epidemia de ebola

País está há mais de 40 dias sem registrar novos casos da doença

Mali foi declarado livre da epidemia de ebola
Profissionais de saúde do grupo Médicos Sem Fronteiras (Fonte: Reprodução/AFP)

O ministro da Saúde do Mali e o chefe da missão da ONU para a Luta contra o Ebola (UNMEER, na sigla em inglês) declararam neste domingo, 18, que o país está livre da epidemia de ebola.

“Após 42 dias de monitoramento sem casos confirmados […] declaro esse dia […] o fim da epidemia” relacionada ao vírus ebola no Mali, declarou o ministro Ousmane Koné, que estava acompanhado do chefe da UNMEER-Mali, Ibrahim Socé Fall.

De acordo com Socé Fall, “em conformidade com as recomendações da OMS na matéria, a propagação da doença causada pelo vírus ebola em um país pode ser declarada finalizada, passados 42 dias sem que se registre um novo caso”.

O ministro da Saúde pediu à população e a atores sanitários “que mantenham e pratiquem as medidas de higiene elementares e os comportamentos de proteção” no país.

No Mali, foram registrados sete casos de ebola. A doença já deixou ao todo 8.429 mortos e 21.296 infectados nos países afetados.

Fontes:
Veja - ONU e governo do Mali declaram país livre de ebola

1 Opinião

  1. Paulo Jorge disse:

    ” Deve ser depois de 42 dias (???) seguidos sem registrar novos casos ou 82 dias? Em 28/11/2014: ht tp://noticia s.uol.com.br/saude/ultimas- noticias/afp/2014/11/28/transmiss ao-de-ebola-por-esperma-e-possivel-ate-82-dias-dep ois-da-cura.htm

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *