Início » Internacional » Manifestantes desafiam toque de recolher em Charlotte
TENSÃO RACIAL NOS EUA

Manifestantes desafiam toque de recolher em Charlotte

Centenas de pessoas protestaram pela terceira noite seguida em função da morte de um homem negro de 43 anos

Manifestantes desafiam toque de recolher em Charlotte
Manifestantes protestam nas ruas de Charlotte, na Carolina do Norte (Fonte: Reprodução/EPA/Agência Lusa/Agência Brasil)

Centenas de pessoas saíram às ruas na cidade norte-americana de Charlotte, na Carolina do Norte, nesta quinta-feira, 22, para protestar pela terceira noite seguida em função da morte de Keith Lamont Scott, um homem negro de 43 anos.

Leia também: Governador declara emergência em Charlotte após mais confrontos
Leia também: Morte de mais um negro gera novos protestos nos EUA

Os manifestantes desafiaram o toque de recolher decretado pelas autoridades locais, que decidiram, no entanto, não obrigar os manifestantes a voltarem para suas casas caso permanecessem nas ruas de forma pacífica.

Os manifestantes aceitaram as condições impostas pelas autoridades e caminharam pacificamente pelas ruas de Charlotte entoando palavras de ordem, como “sem justiça não há paz”, “fim ao terror policial” e “vidas negras importam”.

A polícia afirma que Keith Lamont Scott foi morto por um agente após se recusar a largar uma arma. A família da vítima diz, no entanto, que ele não tinha arma e que segurava um livro enquanto esperava seu filho sair da escola.

Ainda de acordo com a polícia, vídeos com imagens do momento dos disparos comprovariam a versão dos agentes. O chefe da polícia local informou que as imagens não serão divulgadas para não prejudicar as investigações.

Familiares de Scott informaram que tiveram acesso aos vídeos e que as imagens deixam dúvidas sobre a versão policial. “Depois de assistir aos vídeos, a família volta a ter mais perguntas do que respostas”, afirmou um advogado que representa a família.

Fontes:
EBC - Mesmo com toque de recolher, moradores fazem manifestações nas ruas de Charlotte

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *