Início » Internacional » Maremoto deixa mortos e feridos na Indonésia
APÓS ERUPÇÃO VULCÂNICA

Maremoto deixa mortos e feridos na Indonésia

As ondas gigantes teriam sido provocadas pela erupção vulcânica

Maremoto deixa mortos e feridos na Indonésia
O número de vítimas ainda pode aumentar (Fonte: Reprodução/Getty Images)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um maremoto atingiu a Indonésia na noite deste sábado, 22, após a erupção do vulcão Krakatoa. Mais de 370 pessoas morreram, quase 1.500 ficaram feridas e mais de 100 estão desaparecidas, segundo o último balanço oficial divulgado nesta segunda-feira, 24.

A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) da Indonésia. De acordo com as autoridades, as ondas gigantes teriam sido provocadas pela erupção vulcânica.

Em comunicado, o porta-voz da BNPB, Sutopo Purwo Nugroho, informou que “o número de vítimas pode aumentar, pois não nos chegaram informações de todas as áreas afetadas”.

A região foi devastada por pelo menos duas ondas gigantes. Testemunhas disseram que a segunda onda foi ainda pior. As principais áreas atingidas foram Serang, Pandeglang e South Lampung, no estreito de Sunda.

Centenas de casas e hotéis foram destruídos no distrito de Pandenglang, que foi o mais atingido e que é conhecido por ser uma região turística.

Muitas pessoas foram surpreendidas pelas ondas gigantes. Na cidade de Anyer, que fica a 100km a oeste de Jacarta, não havia sistema de alarme de maremoto provocado por atividade vulcânica, mas apenas para atividade tectônica.

Fontes:
G1 - Tsunami atinge a Indonésia e deixa mortos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *