Início » Internacional » Medo de atentados terroristas afasta turistas de Paris
CAPITAL FRANCESA

Medo de atentados terroristas afasta turistas de Paris

Capital francesa perdeu 1 milhão de turistas no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado

Medo de atentados terroristas afasta turistas de Paris
Turistas temem a possibilidade de novos ataques (Fonte: Reprodução/rtve)

Dados divulgados nesta terça-feira, 23, pelo Comitê Regional de Turismo revelaram que Paris perdeu 1 milhão de turistas no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

A queda foi de 6,4%. Paris recebeu 14,9 milhões de turistas nos primeiros seis meses de 2016. De acordo com o comitê, os ataques terroristas são considerados o principal fator para a queda acentuada.

A maior perda foi registrada entre os turistas estrangeiros, com uma queda de 9,9% em relação ao ano passado. Já entre os franceses a redução foi de 3,5%.

Trata-se da maior queda no turismo registrada desde 2010, quando houve um retrocesso de 8,5%, ainda segundo o Comitê Regional de Turismo.

A diminuição do número de turistas traz um impacto econômico significativo. Estima-se que, com a queda, a capital francesa perdeu cerca de € 750 milhões.

No geral, a França registrou uma queda de 7% no número de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o ministro francês do Exterior, Jean-Marc Ayrault, além do terrorismo, o clima meteorológico desfavorável, as greves e a crise econômica de países como a Rússia e o Brasil também contribuíram para a redução.

O turismo é responsável por entre 7% e 8% do PIB da França, gerando cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos.

Fontes:
G1 - Paris perde 1 milhão de turistas após ataques terroristas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *