Início » Internacional » Medvedev anuncia rearmamento e faz acusações contra Otan
Rússia

Medvedev anuncia rearmamento e faz acusações contra Otan

A partir de 2011 a Rússia começará a rearmar suas Forças Armadas em grande escala, como anunciou o presidente do país, Dimitri Medvedev. Ele considera a medida necessária pela aproximação das infraestruturas militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) com as fronteiras russas.

O presidente russo acusou a Otan de ampliar a infraestrutura militar na fronteira com o país. Medvedev acredita que há uma série de regiões com grande potencial de conflito pela situação político-militar mundial. Na análise do presidente também continuam as ameaças de terrorismo internacional e crises locais.

"Tudo isso exige uma modernização qualitativa de nossas Forças Armadas para que essas adquiram um novo perfil de futuro e, para isso, apesar das atuais dificuldades financeiras, hoje existem todas as condições necessárias", afirmou.

Medvedev colocou como prioridade a preparação combativa das forças nucleares estratégicas e a das Forças Armadas. Para ele, é preciso que elas sejam capazes de garantir a segurança militar russa. Outra tarefa prioritária é a de deixar todos os agrupamentos e unidades militares em alerta permanente. Para ele, um Exército moderno e bem equipado é a garantia da segurança do país e a "condição básica" para o desenvolvimento da Rússia e de sua economia.

Fontes:
Estadão - Rússia ordena rearmamento do Exército em grande escala

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    É a guerra fria de volta, Putin quer reeditar a
    Grande Rússia do tempo dos czares.

  2. Markut disse:

    Confirma-se que está ainda presente no imaginário do povo russo o sonho da Grande Rússia Imperial, há muitas gerações.
    E enquanto isso, a Russia se tornou um dos paraisos dos grandes bilionários, dignos das capas da Forbes.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *