Início » Internacional » Membro da nova geração da família Gandhi pode ser próximo premier
Índia

Membro da nova geração da família Gandhi pode ser próximo premier

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Rahul Gandhi é filho de Rajiv Gandhi, que foi primeiro-ministro e foi assassinado em 1991. Rajiv, por sua vez, era filho de Indira Gandhi, que serviu no mesmo posto durante muitos anos até ser assassinada por seus seguranças em 1884.

Indira era filha de Jawaharlal Nehru, o primeiro premier quando o país se tornou independente da Inglaterra e que ocupou o cargo durante muito tempo, sendo uma figura respeitada internacionalmente. Não há relação de parentesco entre esta família e o grande herói da independência, Gandhi. Indira casou-se com alguém com esse nome e daí vem o nome da dinastia.

Rahul fez seus estudos universitários na Inglaterra e nos Estados Unidos e depois iniciou uma carreira empresarial. Nada indicava que ele seguiria uma carreira política. Mas em 2004 ele disputou e ganhou um cargo no parlamento pelo estado de Uttar Pradesh, cargo ocupado por seu pai muitos anos antes. A família sempre fez parte do Partido do Congresso, que lidera uma coalizão que está no poder.

A mãe de Rahul, Sonia, é nascida na Itália. Ela ocupa posição de liderança no partido. Nos últimos anos, cada vez mais, se fala no nome do jovem Gandhi como futuro premier.

Fontes:
Wall Street Journal - Parliament's Gandhi Makes Populist Play

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *