Início » Internacional » Menino indiano morre após ficar quatro dias em poço
ÍNDIA

Menino indiano morre após ficar quatro dias em poço

Sujith Wilson, de dois anos, estava preso no poço desde a sexta-feira , 25. Casos de crianças caindo em poços não são raros e ocorrem em vários países

Menino indiano morre após ficar quatro dias em poço
Equipes de busca trabalhavam desde a última sexta-feira para tentar resgatar o menino (Foto: Arquivo pessoal)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um menino indiano de dois anos de idade, que estava preso em um poço de 26 metros de profundidade desde a noite da última sexta-feira, 25, foi declarado morto nesta terça-feira, 29.

Equipes de busca trabalhavam desde a última sexta-feira para tentar resgatar o pequeno Sujith Wilson que caiu no poço abandonado, localizado no distrito de Tiruchirappalli, quando brincava com amigos. No entanto, segundo o comissário de Administração da Receita, J Radhakrishnan, o corpo foi encontrado em estado “altamente decomposto”.

Segundo a mídia indiana, as autoridades tentaram resgatar Wilson através de uma operação de perfuração maciça. No entanto, a ação se tornou difícil devido ao terreno rochoso no local. A principal preocupação das autoridades era porque a criança estavam sem água ou comida no poço.

Wilson será cremado perto da vila onde morava após um culto na igreja. Em homenagem à criança, moradores locais colocaram folhas de calotropis nas estradas locais. A crença hindu diz que é uma forma de se proteger contra novos acidentes.

Casos de crianças caindo em poços não são raros e ocorrem em vários países do mundo, Na Índia, muitas perfurações ilegais são feitas no país para tentar extrair água do subterrâneo. Em junho, outra criança de dois anos morreu depois que caiu em um poço em Punjab.

O caso do menino Wilson traz à memória a morte do menino Jullen Roselló, também de dois anos de idade. A criança caiu em um poço em Totalán, no sul da Espanha, em janeiro deste ano. As autoridades encontraram o corpo já sem vida depois de aproximadamente duas semanas tentando chegar até ele. O poço tinha 25 centímetros de diâmetro e 107 metros de profundidade.

Fontes:
CNN-Sujith Wilson: Indian toddler trapped in well dies
Al Jazeera-Indian toddler dies after being stuck in well for five days

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Paulo Costa disse:

    É muita irresponsabilidade desses adultos! E a maior falta de amor para com os pequenos, que não tem a menor noção aos perigos que os cercam!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *