Início » Internacional » Meninos perdidos em caverna na Tailândia são encontrados
FIM DAS BUSCAS

Meninos perdidos em caverna na Tailândia são encontrados

Doze jovens, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador de futebol desapareceram há nove dias, quando entraram em uma caverna para se abrigar de uma forte chuva

Meninos perdidos em caverna na Tailândia são encontrados
Águas invadiram a caverna e inundaram vários pontos do local (Foto: nationmultimedia)

O governo de Chiang Rai, na Tailândia, anunciou que foram encontrados com sinais de vida os 12 adolescentes e seu treinador de futebol, Ekkapol Janthawong, que estavam perdidos em uma caverna desde o dia 23 de junho.

O governo local acredita que os jovens, com idades entre 11 e 16 anos, e o treinador haviam entrado na caverna Tham Luang, no distrito de Mae Sai, para se abrigar de uma intensa chuva, mas as águas acabaram invadindo a caverna, que teve vários pontos alagados.

Desde o desaparecimento, uma intensa operação de resgate foi montada. Participaram das buscas militares, policiais e mergulhadores. A entrada principal da caverna, que tem cerca de 10 quilômetros de comprimento, estava inundada, o que dificultou a ação das equipes de resgate. Um total de 20 bombas foram usadas para extrair água das partes alagadas.

Segundo informações locais, uma operação de resgate foi montada. A ideia é resgatar o grupo e transportá-lo de helicóptero para hospitais próximos. De acordo com um médico presente no resgate, entre os sintomas a serem tratados estão fraqueza e problemas respiratórios ocasionados pela alta umidade no local.

Fontes:
G1-Jovens e treinador perdidos em caverna na Tailândia são encontrados com vida

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *