Início » Internacional » Menos poder para os EUA e mais para a União Européia
Imagem pública

Menos poder para os EUA e mais para a União Européia

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Segundo o estudo A voz do povo, realizado em 42 países, quase 40% da população mundial acha que os EUA deveriam ser menos poderosos, enquanto 35% quer que a União Européia tenha voz mais destacada no cenário mundial.

O estudo, realizado pelo instituto Gallup International em colaboração com o Conselho Europeu de Relações Exteriores, mostra o crescimento do apoio público a um mundo com influências mais divididas. Os pesquisadores entrevistaram 57 mil pessoas. Segundo a pesquisa, o Irã, a Rússia e a China são os países com a imagem pública mais negativa: 39% acham que o poder do Irã deve diminuir e ao menos um terço afirma que o mundo seria beneficiado com a queda do poder da Rússia e da China.

O estudo revelou ainda que os países que no imaginário popular não estão ligados ao poderio militar como a Índia, a África do Sul e o Brasil, receberam, em geral, uma classificação positiva.

Fontes:
El Pais - Menos poder para EE UU y más para la UE

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Venustiano Carranza disse:

    Poder não se outorga. Poder se conquista. Quando — e se — a UE tiver a importância que pretende, seu poder será manifesto e não objeto de achismo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *