Início » Internacional » Mensagem da Guerra Fria em garrafa é encontrada no Alasca
ESTADOS UNIDOS

Mensagem da Guerra Fria em garrafa é encontrada no Alasca

Mensagem foi escrita por um marinheiro russo, que comandou um navio quando tinha 33 anos, cerca de 50 anos atrás

Mensagem da Guerra Fria em garrafa é encontrada no Alasca
A mensagem foi enviada enquanto Botsanenko estava a bordo do Sulak (Foto: Tyler Ivanoff/Facebook)

“Sinceras saudações do navio-hospital VRXF Sulak da Frota do Oriente Próximo russo”, esta é a mensagem que Tyler Ivanoff, um professor adjunto em Shishmaref, Alasca, encontrou dentro de uma garrafa no litoral de seu povoado. A tampa de plástico estava preservada.

Ivanoff postou no Facebook uma foto da garrafa e do bilhete e pessoas que falam russo traduziram o texto que foi escrito no período da Guerra Fria, em 1969. Rossiya 1, uma cadeia de televisão russa, rastreou a mensagem pelo endereço do remetente em Vladivostok e localizou um capitão de navio.

O autor do texto, o capitão Anatoly Botsanenko, reconheceu a mensagem e a sua caligrafia. Ele comandou o navio quando tinha 33 anos. O bilhete foi enviado enquanto ele estava a bordo do Sulak, um navio cuja construção ele supervisionou em 1966 e que navegou até 1970, disse Botsanenko.

Ivanoff não tinha certeza se retornaria uma mensagem, mas considerou escrever suas próprias cartas com seus filhos. “Mas isso é algo que eu provavelmente poderia fazer com meus filhos no futuro. Basta enviar uma mensagem em uma garrafa e ver aonde vai”, disse Ivanoff.

Fontes:
The Guardian-Cold War sailor's 50-year-old message in a bottle found in Alaska

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *