Início » Internacional » Mensagem mais antiga do mundo dentro de uma garrafa é encontrada na Alemanha
Pesquisa centenária

Mensagem mais antiga do mundo dentro de uma garrafa é encontrada na Alemanha

Cartão postal encontrado em uma praia alemã fazia parte de uma pesquisa sobre correntes marítimas oceânicas

Uma mensagem dentro de uma garrafa foi encontrada em uma praia na Alemanha mais de 108 anos depois de ter sido jogado no mar. Acredita-se que a mensagem é a mais antiga do mundo.

A garrafa foi jogada no Mar do Norte entre 1904 e 1906, e encontrada por uma mulher em uma praia em Amrum, Alemanha.

Dentro da garrafa havia um cartão-postal pedindo a quem encontrasse a mensagem que a enviasse para a Associação de Biologia Marinha (MBA, na sigla em inglês), no Reino Unido, para onde a garrafa foi enviada.

De acordo com a Associação, a garrafa é uma das mil jogadas ao mar como parte de uma pesquisa marinha. Dentro de cada uma havia um cartão-postal que prometia um xelim (1/20 de uma libra) para quem a devolvesse.

A pesquisa, que estudava as marés do oceano, foi liderada por George Parker Bidder, que se tornou o presidente da MBA de 1939 a 1945, de acordo com a BBC. A pequena quantia foi enviada a Marianne Winkler, que encontrou a garrafa em abril durante suas férias na ilha alemã.

A Associação disse que estava esperando para saber se a mensagem bateria o recorde de mais antiga do mundo. O recorde atual de mensagem mais antiga encontrada em uma garrafa é de 99 anos e 43 dias, encontrada em Shetland Islands, um arquipélago na Escócia, em julho de 2013.

Fontes:
NDTV - World's 'Oldest' Message in a Bottle Found in Germany

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *