Início » Internacional » Merchandising nos telejornais
EUA

Merchandising nos telejornais

Vários programas jornalísticos estão vendendo ao McDonald's o direito de colocar xícaras de café com a marca da empresa nas mesas dos âncoras enquanto eles apresentam as notícias matinais.

Um exemplo é a Fox 5 News, de Las Vegas — uma afiliada da rede Fox, de Rupert Murdoch. O New York Times publicou que acordos similares com o McDonalds estão sendo feitos em estações de TV de Chicago, Seattle e Nova Iorque.

O merchandising se tornou um ramo importante da publicidade nos EUA, espalhando-se por todas as áreas da TV de entretenimento. Mas esta é a primeira vez que chegou aos programas jornalísticos, o que vem gerando polêmica.

Fontes:
Guardian - Product placement advertising makes its way into US news programmes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Renato disse:

    Quero ver o dia em que uma loja do Mc Donalds explodir nos Estados Unidos por causa de terrorismo…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *