Início » Internacional » Microfone escondido é encontrado na Embaixada do Equador em Londres
Espionagem

Microfone escondido é encontrado na Embaixada do Equador em Londres

Chanceler equatoriano informou que microfone foi descoberto no mês passado na Embaixada equatoriana, onde o fundador do Wikileaks Julian Assange reside há mais de um ano

Microfone escondido é encontrado na Embaixada do Equador em Londres
Embaixada do Equador no Reino Unido serve de refúgio para Julian Assange há mais de um ano (Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um microfone escondido foi encontrado no interior da embaixada equatoriana em Londres, onde o fundador do WikiLeaks Julian Assange está refugiado há mais de um ano para escapar da extradição, segundo informou o ministro das Relações Exteriores do Equador na terça-feira, 3.

Ricardo Patiño disse que o aparelho tinha sido descoberto há duas semanas dentro do escritório da embaixadora equatoriana, Ana Albán, durante uma visita que Patiño fez ao Reino Unido para reunir-se com Julian Assange e com o secretário de Relações Exteriores britânico William Hague para discutir a situação de Assange.

“Lamentamos informar que em nossa embaixada em Londres, descobrimos um microfone escondido”, disse o chanceler em entrevista coletiva em Quito na terça-feira. “Eu não fiz esse anúncio no momento da descoberta porque não queria que o tema da nossa visita a Londres fosse confundido com esta questão. Além disso, queríamos  verificar com precisão a origem deste dispositivo de interceptação no escritório de nossa embaixadora”.

Patiño descreveu a descoberta como “outro exemplo de uma perda de ética a nível internacional nas relações entre os governos” e disse que iria revelar mais detalhes a respeito de quem poderia ter plantado o microfone em breve.

 

Fontes:
Guardian - Hidden microphone found at Ecuador's embassy in UK, says foreign minister

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *