Início » Internacional » Mais de mil carros são incendiados no réveillon da França
TRADIÇÃO FRANCESA

Mais de mil carros são incendiados no réveillon da França

A queima de carros na virada do ano se tornou uma tradição francesa e o número de veículos incendiados este ano subiu em relação a 2016

Mais de mil carros são incendiados no réveillon da França
No ano passado, foram 935 carros queimados na passagem do ano (Foto: Twitter)

Pelo menos 1.031 carros foram incendiados na França na noite de réveillon, segundo informou o ministro do Interior, Gérard Collomb. A queima de carros na virada do ano se tornou uma tradição francesa e o número de veículos incendiados na data subiu em relação aos 935 registrados em 2016.

Apesar do aumento comparado ao ano anterior, o número de carros queimados este ano foi menor que o registrado no réveillon de 2012 (1.193) e 2013 (1.067). Paralelamente aos automóveis incendiados, 510 pessoas foram detidas por diferentes distúrbios causados durante as comemorações da chegada do Ano Novo na França, representando um pequeno aumento se comparado aos 454 presos na virada de 2016 para 2017.

Oito policiais e três guardas ficaram feridos em intervenções para manter a ordem durante as celebrações. As agressões mais graves aconteceram em Champigny-sur-Marne, onde dois policiais foram cercados e apanharam de diferentes pessoas que tentavam entrar em um show privado. Tudo foi gravado por celulares e postado nas redes sociais.

De acordo com o ministro Collomb, os policiais ficarão de licença médica por pelo menos uma semana. Já o presidente francês, Emmanuel Macron, se pronunciou através do Twitter, e garantiu que “se encontrará e se castigará os culpados do linchamento covarde e criminoso dos policiais que cumpriam seu dever na noite de 31 de dezembro”.

Mesmo com os incidentes ocorridos e as agressões registradas, o ministro Collomb destacou que a festa de réveillon “se desenvolveu bem na França”, visto que poucos casos foram registrados graças à presença de 140 mil homens das forças de segurança.

Fontes:
G1 - França tem mais de 1 mil carros incendiados durante o réveillon

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *