Início » Internacional » Milhares de espanhóis protestam contra separação da Catalunha
ESPANHA

Milhares de espanhóis protestam contra separação da Catalunha

Protesto foi convocado por partidos de direita e extrema-direita

Milhares de espanhóis protestam contra separação da Catalunha
Premier espanhol afirmou que governo 'trabalha pela unidade da Espanha' (Fonte: Reprodução/Pixabay)

Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Madri neste domingo, 10, para protestar contra o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez (PSOE). Os manifestantes defenderam a unidade do país e convocação imediata de eleições gerais. Também houve protesto em Santiago de Compostela.

Os manifestantes protestam contra a posição do premier de aceitar dialogar com separatistas da Catalunha. No último sábado, 9, Sánchez afirmou que, apesar disso, não  aceitará um referendo para votar a independência do estado.

O protesto neste domingo foi convocado pelos partidos de direita e extrema-direita PP, Ciudadanos e Vox. De acordo com organizadores do ato, o governo “cedeu à chantagem daqueles que querem destruir a convivência cidadã no país”. Manifestantes também acusam o premier espanhol de ter renunciado à preservação da unidade nacional.

Em sua conta no Twitter, o premier espanhol afirmou que o governo “trabalha pela unidade da Espanha e que isso significa unir os espanhóis, e não enfrentá-los, como fazem as direitas”. Ainda segundo Sánchez, a democracia envolve muitas alternativas, “e a nossa é convivência, lei e diálogo na Catalunha”.

Fontes:
EBC - Milhares protestam na Espanha contra separação da Catalunha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *