Início » Internacional » Montanhistas isolados na Indonésia são resgatados
APÓS TERREMOTO

Montanhistas isolados na Indonésia são resgatados

Mais de 500 pessoas estavam isoladas no Monte Rinjani após um terremoto de magnitude 6,4 atingir a região no último domingo, 29

Montanhistas isolados na Indonésia são resgatados
Entre os montanhistas, muitos eram turistas de diferentes nacionalidades (Foto: Badan Nasional Penanggulangan Bencana/Facebook)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Autoridades da Indonésia concluíram, nesta terça-feira, 31, o resgate de mais de 500 montanhistas que estavam isolados no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, desde o último domingo, 29. As pessoas tinham ficado presas após um terremoto provocar deslizamentos de terra no local.

De acordo com a Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia (BNPB, em indonésio), 543 pessoas estavam isoladas no monte, que é um famoso ponto turístico na Indonésia. Os últimos seis foram resgatados na manhã desta terça-feira, enquanto a maioria deixou o local no fim da última segunda-feira, 30.

As últimas pessoas estavam acompanhando o corpo de um montanhista, que morreu devido aos deslizamentos de terra. Desde o último domingo, as equipes de resgate trabalhavam para encontrar trilhas alternativas para que o resgate pudesse ser efetuado sem nenhum risco, visto que o local ainda estava instável.

Entre os montanhistas, muitos eram turistas de diferentes nacionalidades. Segundo Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da BNBP, havia pessoas da França, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Tailândia, entre outras. “Todos estavam cansados, mas em boas condições e foram examinados por nossas equipes de médicos assim que chegaram”, afirmou o porta-voz, segundo noticiou o portal G1.

A ilha de Lombok foi atingida por um terremoto de magnitude 6,4 no último domingo. Até o momento, foram constatadas a morte de 16 pessoas, enquanto mais de 300 ficaram feridas. Mais de mil casas foram danificadas. Na última segunda-feira, o presidente indonésio, Joko Widodo, afirmou que cada propriedade atingida pelo desastre receberá a quantia de 50 milhões de rupias (o equivalente a US$ 3.468) para ajudar a reparar os danos.

Fontes:
CNN-Final hikers rescued from Indonesian volcano, after devastating earthquake
Agência Brasil-Indonésia resgata montanhistas que estavam presos em vulcão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *