Início » Internacional » Morales: “parte da coca é desviada para o problema ilegal”
Bolívia

Morales: “parte da coca é desviada para o problema ilegal”

Líder pediu que os produtores não exijam a expansão das plantações

Morales: “parte da coca é desviada para o problema ilegal”
Morales é pressionado para aumentar as plantações de coca

Pela primeira vez, o presidente boliviano, Evo Morales, admitiu que parte da coca produzida na região do Chapare, no centro do país, é destinada ao narcotráfico. “Companheiros, vocês sabem que uma parte da coca é desviada para o problema ilegal.”

O líder recriminou os sindicatos pelas tentativas de aumentar as produções de coca para além dos limites permitidos por lei. As afirmações foram feitas durante a abertura de um encontro de camponeses no último sábado, 16.

Morales pediu que os produtores não exijam a expansão das plantações. O líder é um dos principais dirigentes dos sindicatos de cocaleiros da região do Chapare. Ele ressaltou que a área de produção de coca na região “não deve passar dos 7 mil hectares”, uma vez que o prestígio internacional do governo está em jogo, segundo Evo.

De acordo com o presidente, o aumento das plantações de coca “serve para que os gringos justifiquem” o descrédito à luta contra as drogas na Bolívia.

Leia mais:

Muda agenda bilateral entre Brasil e Bolívia

O primeiro bar de cocaína do mundo

Bolívia deve mudar legislação antidrogas

Fontes:
BBC Brasil - Evo Morales admite que parte da coca vai para o narcotráfico

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Eleutério Sousaa disse:

    Cuando hay dinero de por medio, todo el mundo se calla, nadie se preocupa con las desgracias de los demásni tampoco con los demás países.

  2. firmino teodoro da silva disse:

    eSSE É O AMIGÃO DO PRESIDENTE LULA, QUE SABIA DAS IRREGULARIDADES, MAS O ACOBERTAVA, NÃO QUERENDO LEVAR TAL AO CONHECIMENTO DOS BRASILEIROS,PREFERINDO NOS PREJUDICAR DEVIDO A NOTICIA, POIS, AÍ DEVERIA TOMAR PROVIDENCIAS ENERGICAS E O REFERIDO PRESIDENTE NÃO QUER PREJUDICAR OS COFRES DA BOLIVIA, JÁ QUE ESSE PAÍS SÓ SABE EXPORTAR ESSE TIPO DE PRODUTO. PARABÉNS AO CANDIDATO A VICE PRESIDENTE DO ” D E M ” PELA CORAGEM E VERDADE IMPOSTA AOS PETISTAS

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *