Início » Internacional » Morre, aos 101 anos, David Rockefeller
OBITUÁRIO

Morre, aos 101 anos, David Rockefeller

Banqueiro morreu nesta segunda-feira, 20, em sua casa no estado de Nova York. Ele era o último representante vivo da dinastia Rockefeller

Morre, aos 101 anos, David Rockefeller
Apesar da idade avançada, David Rockfeller mantinha um estilo de vida ativa (Foto: Wikipedia)

O banqueiro David Rockefeller morreu nesta segunda-feira, 20, aos 101 anos, em sua residência em Pocantico Hills, Nova York.

Último representante da dinastia fundada por seu avô, John D. Rockefeller, David nasceu em Nova York, em 12 de junho de 1915. Até hoje, sua família é tida como um dos grandes nomes do capitalismo.

David Rockefeller era o filho caçula filho de John D. Rockefeller Jr. Segundo a revista Forbes, ele tinha uma fortuna estimada em US$ 3,3 bilhões. Ele estudou em Harvard e fez doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de Chicago. Em 1942, já formado, ele se alistou como voluntário no exército e prestou serviços de inteligência.

Em 1945, foi nomeado capitão. No ano seguinte, David Rockefeller começou a trabalhar como gerente adjunto do departamento internacional do Chase Manhattan, uma das maiores instituições financeiras de Nova York. Em 1955, foi nomeado vice-presidente executivo, chegando à presidência do banco em 1961, onde permaneceu até 1981. Em 1973, fundou a Comissão Trilateral, uma das organizações privadas mais influentes do mundo.

No ramo da filantropia, Rockfeller deu apoio às artes. Ele tinha uma valiosa coleção, que incluía obras de Pablo Picasso, Paul Cézanne e Henri Matisse. Ele também financiou a criação do Rockefeller Center, do Museu de Arte Moderna de Nova York, da Universidade Rockefeller e a construção do World Trade Center, entre outros.

Apesar da idade avançada, David Rockfeller mantinha um estilo de vida ativa, com muitas viagens e aparições públicas.

Fontes:
G1-Multimilionário David Rockefeller morre aos 101 anos nos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *