Início » Internacional » Morre B.B.King, o ‘Rei do Blues’
Aos 89 anos

Morre B.B.King, o ‘Rei do Blues’

Músico morreu nesta quinta-feira, 14, em Las Vegas, nos EUA, aos 89 anos de idade

Morre B.B.King, o ‘Rei do Blues’
B.B.King, o 'Rei do Blues' (Fonte: Reprodução/Flickr)

O músico B.B.King, guitarrista e cantor que ficou conhecido como “Rei do Blues”, morreu nesta quinta-feira, 14, em Las Vegas, nos EUA, aos 89 anos de idade.

O “Rei do Blues” fez mais de 10 mil shows e apresentações, ganhou 15 prêmios Grammy e lançou mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira.

O guitarrista havia sido hospitalizado em abril por causa de uma desidratação associada a diabetes. No início deste mês o músico voltou a ser hospitalizado, mas recebeu alta para continuar sendo tratado em casa.

B.B.King integra, desde 1987, o Hall da Fama do Rock and Roll, que registra as histórias dos mais importantes músicos dos EUA e do mundo. O músico é autor de canções que marcaram época, como “Three o’clock blues”, “The thrill is gone”, “When love comes to town”, “Payin’ the cost to be the boss”, “How blue can you get”, “Everyday I have the blues”, “Why I sing the blues”, “You don’t know me”, “Please love me” e “You upset me baby”.

O músico foi autodidata. O B.B. de seu nome artístico vem de Blues Boy, dos tempos do rádio. As suas guitarras o acompanhavam para todos os lados. Conta-se que chegou a enfrentar um incêndio em um show para salvar uma de suas guitarras. Após o episódio, passou a chamar todas as suas guitarras de “Lucille”, suposto nome da jovem alvo de disputa entre dois rapazes que teriam provocado o incêndio.

B.B.King é considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos.

Fontes:
Público - Morreu a lenda do blues B.B. King

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *