Início » Internacional » Morre Ben Brandlee aos 93 anos
Obituário

Morre Ben Brandlee aos 93 anos

Ex-editor executivo do 'Washington Post', Ben Brandlee se tornou uma figura importante em Washington, após coordenar a cobertura do escândalo de Watergate

Morre Ben Brandlee aos 93 anos
A causa da morte foi por causas naturais (Reprodução/Tim Sloan/AFP)

O ex-editor executivo do Washington Post, Ben Brandlee, morreu na última terça-feira, aos 93 anos, por causas naturais. Brandlee ficou conhecido por coordenar a cobertura do escândalo de Watergate, que culminou na renúncia do presidente Richard Nixon. No mês passado, o Post divulgou que Brandlee tinha iniciado um tratamento especializado, após sofrer vários anos  do mal de Alzheimer.

Brandlee se tornou uma figura importante em Washington, durante sua gestão como editor executivo do Post, entre 1968 e 1991. Ele transformou o jornal em uma das publicações mais dinâmicas e respeitados dos Estados Unidos.

O jornalista também foi responsável por ajudar e orientar os jovens jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein na descoberta do escândalo de Watergate, que levou a renúncia do presidente Richard Nixon. O Post ganhou um Prêmio Pulitzer, o mais importante do jornalismo, pela cobertura do escândalo.

O presidente americano, Barack Obama, lamentou a morte de Brandlee. “Para ele o jornalismo era mais do que uma profissão. Era um bem vital à democracia”, disse Obama.

Fontes:
O Globo-Morre o ex-editor do 'Washington Post' que orientou a cobertura do caso Watergate

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *