Início » Cultura » Morre Frank Sinatra
'A Voz'

Morre Frank Sinatra

Em 14 de maio de 1998, o ator e cantor Frank Sinatra morreu vítima de um ataque cardíaco

Morre Frank Sinatra
Admirador da bossa nova, Frank Sinatra cantou Garota de Ipanema, em parceria com o maestro Tom Jobim (Reprodução/Wikipedia)

Frank Sinatra nasceu na cidade de Hoboken, em Nova Jersey. Único filho de um casal de imigrantes, Sinatra largou o último ano do curso secundário para seguir carreira musical. O início da sua trajetória como cantor foi marcada por apresentações em clubes e em estações de rádio. Logo, foi revelado e convidado para ser cantor da orquestra de Harry James. Posteriormente, tornou-se integrante da célebre orquestra de Tommy Dorsey.

“A Voz”, como ficou conhecido, lançou clássicos como Fly me to the moon, My Way e New York, New York. Admirador da bossa nova, Frank Sinatra cantou Garota de Ipanema, em parceria com Tom Jobim.

Sinatra também fez muito sucesso como ator, participando de mais de cinquenta produções. Pela sua atuação no filme A um passo da eternidade, de 1953, ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante. Na TV, durante anos, Frank Sinatra esteve a frente de um programa próprio.

O famoso cantor e ator casou-se quatro vezes e teve três filhos. Além do mundo do entretenimento, Sinatra participou intensamente da política dos Estados Unidos, principalmente na campanha presidencial de Franklin Roosevelt.

Em 1990, para comemorar seu 75º aniversário, o cantor e ator fez uma grande turnê por alguns países. Em 1994, ganhou o Grammy pelo conjunto da sua carreira artística. No dia 14 de maio de 1998, em Los Angeles, Frank Sinatra morreu vítima de um ataque cardíaco.

Assista abaixo Frank Sinatra cantando Strangers in the Night:

Fontes:
InfoEscola-Frank Sinatra
Uol Educação-Frank Sinatra

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *