Início » Cultura » Morre Fred Astaire
Nesta Data

Morre Fred Astaire

Em 22 de junho de 1987, morreu o bailarino e ator Fred Astaire que estrelou grandes musicais na Broadway e em Hollywood

Morre Fred Astaire
Fred Astaire revolucionou os musicais no cinema (Reprodução/Flickr)

O bailarino e ator norte-americano Fred Astaire nasceu em Nebraska, nos Estados Unidos em 1899. Começou a estudar dança aos quatro anos e ainda criança estreou no mundo do show business ao lado de sua irmã Adele Astaire. A parceria de sucesso durou até ela se casar em 1932, quando os dois já haviam conquistado fama internacional na Broadway.

Em 1933, Fred Astaire estreou no cinema com “A Alegre Divorciada” e formou em Hollywood a famosa dupla com Ginger Rogers. Durante seis anos de parceria, os dois estrelaram dez filmes. O ator dançou também com Rita Hayworth, Judy Garland, Cyd Charisse e Audrey Hepburn.

Fred Astaire revolucionou os musicais no cinema. Foi introduzido um novo conceito para a dança nos filmes a partir da exigência feita por Astaire de ser filmado de corpo inteiro. Antes do ator começar a estrelar nas telas, os dançarinos eram filmados “em partes”. A edição que era responsável pela montagem.

O ator participou de cerca de 40 filmes, que eram, em sua maioria, musicais. Depois de seu último grande musical, Silk Stockings, em 1957, Fred Astaire estreou filmes de outros gêneros. Desta nova etapa destaca-se o filme “Inferno na Torre”, de 1974, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além do cinema e do teatro, o ator também fez sucesso na televisão. Estrelou o especial “Na Evening with Fred Astaire”, de 1958, que ganhou nove Prêmios Emmy, incluindo o de melhor ator. Após uma longa carreira de ator, bailarino, cantor e coreógrafo, Fred Astaire morreu no dia 22 de junho de 1987 vítima de pneumonia.

Confira um trecho do filme “The Bang Wagon”, estrelado por Fred Astaire e Cyd Charisse:

Fontes:
Brasil Escola-Frederick Austerlitz
A Broadway é aqui-Especial: conheça Fred Astaire, um ícone do sapateado

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *