Início » Internacional » Morre meio-irmão de Kim Jong-un
MORTE POLÊMICA

Morre meio-irmão de Kim Jong-un

Mídia sul-coreana diz que Kim Jong-nam foi envenenado por duas mulheres norte-coreanas

Morre meio-irmão de Kim Jong-un
A mãe de Kim Jong-nam é Sung Hae-rim, uma atriz que nasceu na Coreia do Sul e que morreu em 2002. Ela nunca foi casada com Kim Jong-il (Foto: AFP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dias depois de um novo teste com míssil na Coreia do Norte, Kim Jong-nam, o meio-irmão mais velho do líder do país, Kim Jong-un, morreu, na segunda-feira, 14, no caminho do aeroporto de Kuala Lampur, na Malásia, para o hospital. A polícia do país confirmou sua morte.

A mídia da Coreia do Sul diz que ele foi assassinado. Apesar da polícia da Malásia dizer que a causa da morte ainda não foi confirmada, os jornais da Coreia do Sul dizem que ele foi envenenado no aeroporto por duas mulheres norte-coreanas, que fugiram logo em seguida.

A polícia diz que Kim estava se preparando para viajar de Kuala Lampur para Macau, quando passou mal. O Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Sul não confirmou a suspeita da Coreia do Norte estar envolvida na morte.

A mãe de Kim Jong-nam é Sung Hae-rim, uma atriz que nasceu na Coreia do Sul e que morreu em 2002. Ela nunca foi casada com Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un.

Acredita-se que Kim Jong-nam tenha vivido 15 anos na China e em Macau. Ele deveria ter sucedido seu pai. Mas, após ter sido pego tentando entrar no Japão com um passaporte falso em 2001, alegando querer visitar a Disneyland de Tóquio, foi Kim Jong-un que assumiu. Kim Jong-nam disse várias vezes não ter interesse em liderar o país.

Fontes:
Folha de S. Paulo-Irmão de Kim Jong-un é assassinado na Malásia, dizem agências
Estadão-Irmão de Kim Jong-un morreu em aeroporto, diz polícia da Malásia
BBC-North Korean leader's brother Kim Jong-nam 'killed in Malaysia'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *