Início » Internacional » Morte de mais um negro gera novos protestos nos EUA
TENSÃO RACIAL

Morte de mais um negro gera novos protestos nos EUA

Vários civis e 12 policiais ficaram feridos durante confrontos

Morte de mais um negro gera novos protestos nos EUA
Centenas de pessoas se reuniram nos EUA para protestar contra a morte de Keith Scott (Fonte: Reprodução/AFP)

Doze policiais ficaram feridos na noite desta terça-feira, 20, após confrontos com manifestantes que protestavam contra a morte de um homem negro que foi alvejado por um policial em Charlotte, na Carolina do Norte.

A imprensa local informou que vários civis também ficaram feridos durante os confrontos. Os manifestantes exibiram cartazes com frases como “a vida dos negros importa” e gritos de “sem justiça não há paz”.

Centenas de pessoas se reuniram para protestar contra a morte de Keith Scott, um homem negro de 43 anos, que foi abatido pelo policial, também negro, Brentley Vinson. O agente foi suspenso de suas funções.

O policial estava com um mandado de captura que não era dirigido a Scott. A polícia informou que Scott saiu armado do carro e que foi encarado como uma ameaça.

A família de Scott afirma, no entanto, que ele não tinha armas, que era deficiente e lia um livro enquanto esperava, sentado à sombra, por um dos seus filhos.

Durante o protesto, agentes usaram gás lacrimogênio para conter a multidão. As autoridades disseram que vários veículos policiais foram depredados.

Os EUA vivem um período de tensão racial, com casos sucessivos de violência policial contra homens negros. Um levantamento feito pelo jornal britânico The Guardian revelou que a polícia norte-americana matou desde o início do ano pelo menos 193 homens negros.

Fontes:
Público - Doze polícias americanos feridos em protestos pela morte de um homem negro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *