Início » Internacional » Muito mais que praias e palmeiras
Ilhas Maurício

Muito mais que praias e palmeiras

As Ilhas Mauricio, que ficam a 1800 km da costa africana, viveram um bom tempo com a economia voltada somente para a cana de açúcar. Hoje, o território tem o PIB de US$ 7 mil por pessoa e apenas uma minoria da população de 1,3 milhões vive na pobreza. Além disso, é um importante destino de turistas que procuram sol, palmeiras e um bom atendimento, com mais de 100 hotéis. A indústria têxtil se tornou um dos principais produtos da região.

Até 2005, a economia das Ilhas Mauricio ia bem, mas diversos fatores contribuíam para que tudo piorasse. Ao invés de amargar derrotas, o governo desenvolveu estratégias e entrou na competição mundial, cortando taxas e impostos. Mais uma vez, ela está em primeiro lugar no ranking do último índice anual do Mo Ibrahim, que mede a qualidade da governança na África.

As autoridades e o setor privado trabalharam juntos e promoveram as Ilhas Maurício como um destino de negócios. O desemprego diminuiu de 9,6%, em 2005, para 7,6%. Mais dinheiro estrangeiro foi investido na ilha nos últimos três anos, do que nas últimas duas décadas.

Fontes:
Economist - Mauritius -- Beyond beaches and palm trees

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *