Início » Internacional » Mulher americana pesa hoje o que o homem americano pesava em 1960
Obesidade

Mulher americana pesa hoje o que o homem americano pesava em 1960

O ganho de peso total nos últimos 65 anos foi ligeiramente maior para as mulheres americanas (18,5%) do que para os homens (17,6%), diz pesquisa

Mulher americana pesa hoje o que o homem americano pesava em 1960
Americanos estão comendo porções maiores de alimentos menos saudáveis e fazendo menos exercícios (Foto: Wikipédia)

Atualmente a mulher americana pesa, em média, cerca de 75 quilos (166,2 libras), de acordo com uma pesquisa do Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Isso é quase o que o homem americano médio pesava no início da década de 1960.

De lá pra cá, os homens americanos também engordaram bastante. Durante o mesmo período, eles ganharam mais de 13 quilos (ou quase 30 libras), passando de uma média de 75,4 quilos (166,3 libras) na década de 1960 para 88 quilos (195,5 libras) hoje.

Fazendo a mesma comparação acima, o homem americano de hoje pesa quase a mesma coisa que 1,5 mulheres americanas da década de 1960.

Na média de peso atual dos homens, basta colocar cinco rapazes americanos em uma sala para se ter meia tonelada.

O ganho de peso total nos últimos 65 anos foi ligeiramente maior para as mulheres (18,5%) do que para os homens (17,6%). E ambos os sexos ganharam cerca de 1,5 centímetros de altura em relação ao mesmo período, o que explica uma parte do ganho de peso.

Mas essa tendência se resume, basicamente, a três fatores: os americanos estão comendo alimentos menos saudáveis, em porções maiores, e estão se movendo menos. Segundo um estudo publicado em 2012 na revista BMC Public Health, os americanos são a terceira nacionalidade mias pesada do mundo, atrás apenas das populações de Tonga e Micronésia, duas nações insulares do Pacífico.

Fontes:
Washington Post - The average American woman now weighs as much as the average 1960s man

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *