Início » Internacional » Mulher de político russo usa uniforme judeu em programa de dança
POLÊMICA NA RUSSIA

Mulher de político russo usa uniforme judeu em programa de dança

Tatiana Navka, mulher do porta-voz do presidente Vladimir Putin, gera polêmica ao aparecer em reality show de dança vestindo o uniforme usado por judeus em campos de concentração

Mulher de político russo usa uniforme judeu em programa de dança
Episódio gerou revolta e foi apelidado de 'Holocausto on Ice’ (Foto: Youtube)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma polêmica envolvendo o Holocausto tomou conta da Rússia após a mulher de Dmitry Peskov, porta-voz do presidente Vladimir Putin, aparecer em um reality show de dança trajando uma réplica do uniforme usado por judeus nos campos de concentração nazistas.

Apelidado de “Holocausto on Ice”, o episódio gerou revolta na opinião pública. O programa consiste em chamar pessoas famosas para apresentar um número de dança. Ex-atleta olímpica de patinação artística, a mulher de Peskov, Tatiana Navka, dançou ao lado do ator russo Andrei Burkovsky. Ambos vestiam o uniforme listado com estrela amarela de seis pontas, traje dos judeus nos campos de concentração.

Ao som de “Beautiful That Way”, do cantor israelense Achinoam “Noa” Nini, eles apresentaram um número baseado no filme “A vida é Bela”, de Roberto Benigni. Vencedor de três prêmios Oscar em 1998, o filme narra o drama de um judeu italiano preso pelo regime nazista.

Embora, tenha recebido nota máxima dos juízes do programa, a apresentação gerou furor na internet. Uma das críticas mais populares, afirmava que os produtores do Channel One, que transmite o programa, têm a mente doentia. Outros afirmaram que a apresentação revela ao mundo a “verdadeira face da Rússia”.

Não é a primeira vez que o uniforme usado nos campos de concentração nazistas são usados de forma controversa. Em 2014, a rede de lojas Zara suspendeu as vendas de um modelo de blusas que imitava o uniforme. O caso gerou indignação e levou a rede a vir a público pedir desculpas.

Confira abaixo o a polêmica apresentação de Tatiana Navka:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    É o fim a picada da alienação , para um dos acontecimento mais trágicos dp século 20.
    Este espetáculo primou pelo mau gosto e sem gracice, de fio a pavio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *