Início » Internacional » Mulheres ocidentais são atraídas pelo Estado Islâmico por razões complexas
Estado Islâmico

Mulheres ocidentais são atraídas pelo Estado Islâmico por razões complexas

Pesquisas indicam que cerca de 550 mulheres ocidentais estão vivendo em territórios controlados pelo Isis

Mulheres ocidentais são atraídas pelo Estado Islâmico por razões complexas
As mulheres são atraídas para o Estado Islâmico por diversas razões, incluindo o senso de isolamento, o sentimento de que a comunidade internacional muçulmana está sob ameaça, além da promessa de uma irmandade, que é muito importante para jovens mulheres (Foto: Wikimedia)

Mulheres ocidentais estão desempenhando um papel importante na disseminação da propaganda do Estado Islâmico (Isis) e não apenas migrando para a região para se tornar noivas jihadistas, segundo um novo relatório de pesquisa britânico.

O relatório foi publicado na última quinta-feira, 28, pelo Instituto para o Diálogo Estratégico e o Centro Internacional para o Estudo da Radicalização, do King´s College, em Londres. As mulheres são atraídas para o Estado Islâmico por diversas razões, incluindo o senso de isolamento, o sentimento de que a comunidade internacional muçulmana está sob ameaça, além da promessa de uma irmandade, que é muito importante para jovens mulheres, segundo o relatório.

As pesquisas indicam que cerca de 550 mulheres ocidentais estão vivendo em territórios controlados pelo Estado Islâmico. Ser mãe e esposa são as suas principais responsabilidades, apesar de algumas terem o desejo de lutar nas frentes de batalhas, o que não é permitido pela interpretação da sharia promovida pelo Isis. Entretanto, elas têm tido um papel importante na propaganda e no recrutamento de outras mulheres.

E apesar dos pesquisadores dizerem que o casamento não é a única razão para as mulheres se juntarem ao Estado Islâmico, eles sabem que isso ainda é um fator. “Online, imagens de leão e leoa são frequentemente compartilhadas para simbolizar esta união. Este é um símbolo que significa encontrar um marido forte e corajoso, mas de também fazer propaganda de que apoiar um marido jihadista e assumir a ideologia do Isis é um papel de empoderamento para as mulheres”, diz o relatório.

Fontes:
The Washington Post-Report: Western women are attracted to Islamic State for complex reasons

2 Opiniões

  1. olbe disse:

    Elas vão porque não tem idéia da vida miseravel que vão ter, elas vão por absoluta ignorância pois acham que cobrir o rosto é charmoso..coitadas não tem a menor idéia da escravidão que vão viver ..ela vão porque estão sendo enganadas por quem as arrebatam dizendo mentiras..com certeza.

  2. DJALMA BENTES disse:

    CONFIRMADO: O Nelson Rodrigues tinha razão: AS MULHERES GOSTAM DE APANHAR !

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *