Início » Internacional » Nasa lançará primeira missão espacial só com mulheres
MÊS DAS MULHERES

Nasa lançará primeira missão espacial só com mulheres

Em 29 de março, mês da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Nasa fará uma missão composta só de mulheres

Nasa lançará primeira missão espacial só com mulheres
Astronautas se formaram pela Nasa em 2013 (Foto: Anne McClain/Twitter)

Se tudo correr conforme o planejado, em 29 de março, duas astronautas da Nasa a bordo da Estação Espacial Internacional farão a primeira caminhada espacial composta só de mulheres. Anne McClain e Christina Koch sobrevoarão a Terra a uma distância de 386 quilômetros, um marco na história da conquista feminina.

“Essa missão não seguiu a programação original da Nasa”, disse Stephanie Schierholz, porta-voz da agência espacial. “As caminhadas espaciais são realizadas no segundo semestre do ano, quando os astronautas recarregam as baterias da estação espacial. A caminhada espacial de McClain e Koch foi incluída na programação das três missões da Expedição 59”.

Schierholz acrescentou que durante a caminhada espacial, as duas astronautas serão acompanhadas pelas controladoras de voo Mary Lawrence e Jackie Kagey.

McClain e Koch fazem parte da turma de astronautas composta de quatro mulheres e quatro homens formada pela Nasa, em 2013.

McClain, piloto com patente de major do Exército dos Estados Unidos, disse em um vídeo da Nasa de 2015 que começou a sonhar em ser astronauta a partir dos três ou quatro anos de idade. “Lembro-me de ter contado meu sonho à minha mãe e nunca mudei de ideia. A exploração do espaço sempre me fascinou”.

Koch, formada em engenharia elétrica, partiu para a estação espacial em 14 de março como membro da Expedição 59. A conquista do espaço é a última das muitas expedições emocionantes que a levaram ao polo Sul e ao Ártico.

Em fevereiro, em uma entrevista à imprensa sobre a importância da realização da missão em março, mês da comemoração do Dia Internacional da Mulher, Koch disse que era uma oportunidade única para homenagear as mulheres e inspirá-las a realizar seus sonhos.

Fontes:
The Washington Post-The first all-female spacewalk will take place during Women’s History Month

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *