Início » Vida » Comportamento » Natação ao ar livre na Inglaterra
A moda de natação ao ar livre

Natação ao ar livre na Inglaterra

Mais ingleses procuram lugares ao ar livre para praticar natação

Natação ao ar livre na Inglaterra
A moda da natação ao ar livre é um fenômeno crescente (Reprodução/Eyevine)

Fiona Bettles, uma moradora de Londres, fez 60 anos em 2014 e decidiu fazer um programa diferente, em vez de dar uma festa. Então, convidou amigos e pessoas a quem não conhecia, para acompanhá-la nos mergulhos em lagos e rios em sessenta lugares na Grã-Bretanha. Muitos aceitaram entusiasmados o convite. Fiona Bettles não usou roupas de borracha, apesar dos mergulhos frequentes em águas geladas. “O choque da água fria era uma sensação espetacular”, disse.

A moda da natação ao ar livre é um fenômeno crescente. Quando a Outdoor Swimming Society foi criada em 2006, para atrair pessoas que queriam fugir do “cativeiro clorado”, o número de membros era apenas de trezentas pessoas, segundo Kate Rew, uma das fundadoras. Agora a sociedade tem 20 mil associados. Muitos membros compartilham fotos de seus mergulhos nas redes sociais, ou divulgam eventos futuros. Os ingressos para excursões de oitocentas pessoas ao rio Dart em Devon, onde nadam 10 quilômetros, vendem com uma rapidez incrível.

Esse fenômeno da prática de natação ao ar livre melhorou a qualidade das águas dos rios, embora muitos rios, inclusive o Tâmisa em Londres, ainda fiquem poluídos com a água de esgotos na época de chuvas.

Fontes:
The Economist-Splash mob

2 Opiniões

  1. Guilherme Evandro de Oliveira disse:

    Prefiro a natação aqui no Brasil, que ocorre nas cidades em épocas de chuvas… não precisa nem sair de casa.

  2. Joma Bastos disse:

    Prefiro as águas mornas do Nordeste Brasileiro!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *