Início » Internacional » Natalia Molchanova mergulha por diversão e desaparece
Desaparecimento

Natalia Molchanova mergulha por diversão e desaparece

Desaparecidada desde domingo, ela fazia mergulho livre a uma profundidade modesta para seus padrões

Natalia Molchanova mergulha por diversão e desaparece
Alexey e Natalia Molchanov (Foto: Wikimedia)

Natalia Molchanova, amplamente conhecida no mundo de mergulho livre, desapareceu no último domingo, 2, ao fazer um de seus mergulhos ao longo da costa de Formentera, uma ilha próxima de Ibiza.

Com céu limpo e uma leve brisa sobre o mar das Baleares, na costa leste da Espanha, ela levava um peso no pescoço para ajudá-la a descer. Provavelmente, estes foram os últimos suspiros da mergulhadora, afinal, ela não reapareceu depois do mergulho que fazia por diversão a uma profundidade que era modesta para ela. Após dois dias de busca, seu filho, Alexey Molchanov, disse na última terça-feira, 14, que sua mãe, de 53 anos, não deve mais ser encontrada viva.

“Ela era uma estrela mundial do mergulho livre, e todos nós pensamos que nada poderia prejudicá-la”, disse Kimmo Lahtinen presidente da AIDA, a Federação Internacional de Mergulho Livre. “Nada poderia acontecer com ela, mas, você sabe, nós estamos brincando com o oceano, e quando você brinca com o oceano, você sabe quem é o mais forte.”

Mesmo com a inclusão de um robô submarino nas buscas, na última terça-feira, capaz de procurar em um raio de cerca de 500 metros de profundidade, ela continuou desaparecida. Natalia tinha 41 recordes mundiais e títulos de 23 campeonatos mundiais. Se o corpo não aparecer, ninguém nunca vai saber ao certo o que aconteceu debaixo d’água. “Parece que ela vai ficar no mar”, disse seu filho. “Eu acho que ela gostaria disso.”

O mergulho livre é uma prática que usa apenas o ar contido nos pulmões, uma máscara de mergulho, um respirador e nadadeiras.

 

Fontes:
The New York Times-Free Diver Natalia Molchanova Descends for Fun, Then Vanishes

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *