Início » Internacional » Nave russa se desintegra ao chegar à Terra
Progress M-27M

Nave russa se desintegra ao chegar à Terra

Entrada da Progress M-27M na atmosfera foi realizada sobre o Oceano Pacífico central. Não há informações sobre fragmentos

Nave russa se desintegra ao chegar à Terra
A nave transportava cerca de 2,5 toneladas de suprimentos (Fonte: Reprodução/Divulgação/Nasa)

A nave russa não-tripulada Progress M-27M, que estava sem controle há uma semana, se desintegrou totalmente ao reentrar na atmosfera terrestre na madrugada desta sexta-feira, 8, em Moscou (noite de quinta, 7, em Brasília).

Operadores russos perderam o controle da nave após seu lançamento no dia 28 de abril da base de Baikonur, no Cazaquistão, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).

Em comunicado, a agência espacial russa Roscosmos informou que a entrada da Progress M-27M “na atmosfera foi realizada sobre o Oceano Pacífico central”. Não há informações sobre fragmentos.

A nave transportava cerca de 2,5 toneladas de suprimentos, incluindo combustível, oxigênio, alimentos e equipamentos científicos, para a ISS.

O setor aeroespacial russo utiliza as naves Progress há 35 anos. Até hoje havia sido registrado um único acidente, em agosto de 2011, por uma falha do foguete portador.

Ainda não se sabe o que provocou a falha em um dos processos do lançamento da Progress M-27M. O custo da perda da nave é estimado em até US$ 90 milhões.

Fontes:
G1 - Nave russa Progress se desintegra ao reentrar na atmosfera da Terra

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *