Início » Internacional » Nepal busca mais de 80 desaparecidos após passagem de ciclone
operação de resgate

Nepal busca mais de 80 desaparecidos após passagem de ciclone

Segundo equipes de resgate, numero de pessoas que continuam desaparecidas varia entre 85 e 100

Nepal busca mais de 80 desaparecidos após passagem de ciclone
Cerca de 140 sobreviventes já foram resgatados (Reprodução/Reuters)

Equipes de resgate do Nepal seguem com as buscas por corpos e sobreviventes do ciclone Hudhud, que atingiu o país no último domingo, 12. As chuvas intensas e tempestades de neve causadas pela passagem do ciclone mataram pelo menos 27 pessoas e deixaram mais de 80 desaparecidos. Segundo as equipes de resgate, o número de desaparecidos varia entre 85 e 100.

Já foram encontrados 17 corpos na última quarta-feira, 15, nos distritos de Mustang e Manang e outros sete nesta quinta-feira, 16, após a retomada das buscas. Cerca de 140 sobreviventes já foram resgatados. A maioria das mortes, incluindo alpinistas estrangeiros, ocorreu quando uma nevasca atingiu um ponto no circuito Annapurna — a décima montanha mais alta do mundo.

Até o momento, foram identificados os corpos de quatro canadenses, dois israelenses, um alemão, um polonês, um indiano, um vietnamita e 11 nepaleses.

O ciclone passou pelo país em plena temporada de férias. Milhares de pessoas visitam a região todos os anos, em outubro, a época mais favorável para fazer trilha. Em abril deste ano, uma avalanche matou 16 pessoas no Monte Everest e provocou o fechamento de todo o acesso ao pico mais alto do mundo, numa decisão sem precedentes.

Fontes:
O Globo-Equipes buscam mais de 80 desaparecidos após tempestade de neve no Nepal

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *