Início » Internacional » Neve deixa um desaparecido e milhares isolados nos Alpes
NEVASCA

Neve deixa um desaparecido e milhares isolados nos Alpes

Um esquiador britânico desapareceu no lado francês dos Alpes e 13 mil pessoas estão isoladas no lado suíço

Neve deixa um desaparecido e milhares isolados nos Alpes
No lado italiano dos Alpes um prédio de cinco andares foi atingido por uma avalanche (Foto: Twitter)

Uma pessoa desapareceu e milhares de turistas estão isolados nos Alpes devido a uma forte nevasca que atinge diferentes países da Europa.

Um esquiador britânico, de 39 anos, estava na parte francesa dos Alpes quando foi dado como desaparecido no último domingo, 7. Já na parte suíça, 13 mil pessoas ficaram isoladas no resort Zermatt desde a última segunda-feira, 8. O treinamento para a Copa do Mundo de Esqui, que ocorreria no próximo sábado, 13, na cidade de Wengen, foi cancelado devido ao clima instável. Além de Zermatt, outros vilarejos em Valais ficaram isolados por causa de deslizamentos de terra e risco de avalanche.

No lado italiano dos Alpes, caíram mais de dois metros de neve em apenas 48 horas. Um prédio de cinco andares que fica na região foi atingido por uma avalanche na última terça-feira, 9. Todas as 29 pessoas que estavam no edifício foram resgatadas sem graves ferimentos.

No leste da França, em Savoie, entre domingo e segunda-feira, foi registrado um acúmulo de cerca de 1,80 metros de neve. Na terça-feira, a nevasca diminuiu, permitindo que as buscas pelo esquiador britânico fossem retomadas. Segundo a prefeitura da cidade, um helicóptero está sobrevoando o local onde o celular do esquiador emitiu o último sinal. Também na terça-feira, graças à melhora no clima, às estações Tignes e Val d’Isere, na França, foram reabertas, mas ainda não é permitido passear a pé por algumas áreas por conta do risco de avalanche.

Fontes:
G1 - Neve deixa um desaparecido e bloqueia milhares de turistas nos Alpes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *