Início » Internacional » Nicolás Maduro se reúne com líderes da oposição em Caracas
Crise na Venezuela

Nicolás Maduro se reúne com líderes da oposição em Caracas

Ambos os lados discutem propostas em encontro mediado pela Unasul

Nicolás Maduro se reúne com líderes da oposição em Caracas
Maduro chega ao prédio da Chancelaria, local do encontro (Reprodução/AFP)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro participa na tarde desta terça-feira, 08, de uma reunião com líderes da oposição. O encontro ocorre em Caracas sob mediação da Unasul.

Leia mais: Novos confrontos ganham as ruas na Venezuela

Segundo o ministro das Relações Exteriores equatoriano, Ricardo Patiño, as duas partes discutirão temas propostos pela oposição venezuelana, como o desarmamento de grupos paramilitares, a lei da Anistia, insegurança e melhorias na produtividade econômica.

Maduro chegou ao prédio da Chancelaria, local do encontro, acompanhado do ministro das Relações Exteriores venezuelano, Elias Jaua. A oposição será representada pelo governador do estado de Lara, Henri Falcón, pelo deputado Omar Barboza e por Ramón Guillermo Aveledo, membro da coalizão Mesa de Unidade Democrática (MUD).

Os dois lados se mostraram dispostos a ouvir as propostas apresentadas e na próxima semana anunciarão datas e locais para as negociações. Ambas as partes concordam em acabar com a violência nos protestos do país, que já deixaram pelo menos 39 mortos.

“Os representantes de cada lado e os temas a serem debatidos já foram escolhidos. Não viemos com bombas ou ameaças, como se faz em outra partes do mundo. Não impusemos nada, somente construímos a paz através do diálogo”, disse o ministro Patiño.

O ministro ressaltou que o encontro é um sucesso conquistado pela Unasul, “que está presente no país para conquistar a paz através do diálogo”.

Fontes:
O Globo-Oposição e governo iniciam diálogos na Venezuela com mediação da Unasul

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *