Início » Internacional » Norte-americanos estão gastando menos com entretenimento
Crise

Norte-americanos estão gastando menos com entretenimento

Em uma tentativa de economizar mais dinheiro e lidar com o aumento do desemprego, os norte-americanos estão diminuindo principalmente seus gastos relativos a entretenimento, férias e refeições em restaurantes.

Uma pesquisa feita pelo instituto Zogby International revelou que, frente à atual situação econômica, 70% dos norte-americanos entrevistados disseram que diminuíram seus gastos com entretenimento. Quarenta por cento revelaram que estão gastando menos com refeições fora de casa e 16% reduziram seus gastos com saúde no ano passado.

Quarenta por cento dos entrevistados também disseram que estão diminuindo ou cancelando seus planos de férias. Outros 40% acreditam que não é hora de comprar produtos como automóveis, eletrônicos para a casa ou computadores. Quando o assunto é sair de casa para se divertir, quase 80% dos norte-americanos com idades entre 18 e 29 anos disseram que vêm evitando gastos com isso.

Fontes:
Reuters - Americans cut back on entertainment, medical care

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Ana Carolina disse:

    Os norte-americanos estão passando por uma renovação de costumes, planos, tanto a curto quanto a longo prazos. Eu não tenho ideia de como a crise lá está latente no dia-a-dia. O percentual de pessoas que alteraram hábitos devido à crise financeira global é surpreendente.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *