Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Uma biografia e um documentário sobre a vida de J.D. Salinger, autor de O apanhador no campo de centeio, serão lançados no próximo dia 3 de setembro. Fruto de nove anos de pesquisa e 200 entrevistas feitas pelos autores Shane Salermo e David Sheilds, Salinger, nome do livro e do documentário, promete revelar fatos inéditos da vida do escritor.
Pouco se sabe sobre a vida pessoal de J.D. Salinger. O escritor tinha obsessão pela privacidade e evitava falar com jornalistas. Morreu em 2010, aos 91 anos. Seu último trabalho a ser publicado foi Hapworth 16, 1924, em 1965, mas pessoas próximas a Salinger garantem que ele nunca deixou o hábito de escrever quase diariamente.
Em Salinger, os autores revelam que o escritor deixou ordens para que o seu trabalho inédito seja publicado em um período específico entre 2015 e 2020. Cercadas de mistérios, as obras inéditas incluem cinco novos livros da família Glass, cujos excêntricos acontecimentos foram narrados no livro Franny e Zooey, de 1961.
Ao longo das 698 páginas da biografia e no documentário que a complementa, os autores narram relatos da vida pessoal de Salinger. Durante uma entrevista para promover o lançamento da obra, Salermo mostrou documentos, fotos e até um diário que serviram de material de pesquisa. Os autores creditam a informação sobre o lançamento de novos trabalhos do escritor à duas fontes “independentes e sem ligação uma com a outra”. Confira abaixo o vídeo de lançamento do documentário.
Fontes:
The New York Times-Hunting Again for Salinger Within the Silences and Secrets
Folha-Autor de "O Apanhador no Campo de Centeio" tem textos inéditos no prelo