Início » Cultura » Nova biografia de J.D.Salinger será lançada em setembro
Segredos revelados

Nova biografia de J.D.Salinger será lançada em setembro

Em 'Salinger', autores revelam que o escritor de 'O apanhador no campo de centeio' deixou trabalhos inéditos para serem lançados entre 2015 e 2020

Nova biografia de J.D.Salinger será lançada em setembro
Livro e documentário prometem revelar fatos inéditos da vida de J.D. Salinger (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma biografia e um documentário sobre a vida de J.D. Salinger, autor de O apanhador no campo de centeio, serão lançados no próximo dia 3 de setembro. Fruto de nove anos de pesquisa e 200 entrevistas feitas pelos autores Shane Salermo e David Sheilds, Salinger, nome do livro e do documentário, promete revelar fatos inéditos da vida do escritor.

Pouco se sabe sobre a vida pessoal de J.D. Salinger. O escritor tinha obsessão pela privacidade e evitava falar com jornalistas. Morreu em 2010, aos 91 anos. Seu último trabalho a ser publicado foi Hapworth 16, 1924, em 1965, mas pessoas próximas a Salinger garantem que ele nunca deixou o hábito de escrever quase diariamente.

Em Salinger, os autores revelam que o escritor deixou ordens para que o seu trabalho inédito seja publicado em um período específico entre 2015 e 2020. Cercadas de mistérios, as obras inéditas incluem cinco novos livros da família Glass, cujos excêntricos acontecimentos foram narrados no livro Franny e Zooey, de 1961.

Ao longo das 698 páginas da biografia e no documentário que a complementa, os autores narram relatos da vida pessoal de Salinger. Durante uma entrevista para promover o lançamento da obra, Salermo mostrou documentos, fotos e até um diário que serviram de material de pesquisa. Os autores creditam a informação sobre o lançamento de novos trabalhos do escritor à duas fontes “independentes e sem ligação uma com a outra”. Confira abaixo o vídeo de lançamento do documentário.

 

Fontes:
The New York Times-Hunting Again for Salinger Within the Silences and Secrets
Folha-Autor de "O Apanhador no Campo de Centeio" tem textos inéditos no prelo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *