Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Uma nova tragédia envolvendo o setor têxtil deixou pelo menos oito mortos nesta quinta-feira, 9, no distrito industrial de Mipur, na capital de Bangladesh, Daca.
Leia também: Como evitar o próximo desabamento
Leia também: Desabamento de prédio em Bangladesh desencadeia protestos
Um incêndio em uma fábrica de roupas destruiu o nono pavimento de um prédio de 11 andares. A maioria dos funcionários já tinha ido embora, o que provavelmente contribuiu para que o número de vítimas não fosse maior. O dono da fábrica está entre os mortos.
O acidente acontece apenas duas semanas após o desabamento de um prédio que também abrigava fábricas de roupas. Mais de 900 pessoas morreram e ainda há desaparecidos. A tragédia provocou revolta em Bangladesh contra a falta de segurança e as condições precárias de trabalho no setor têxtil do país.
Os bombeiros acreditam que as vítimas do acidente desta quinta morreram sufocadas por fumaça tóxica. A imprensa local informou que o sistema elétrico da fábrica havia sido reformado há poucos dias.
O governo de Bangladesh fechou 18 fábricas de roupa no país por motivos de segurança desde o desabamento do prédio no último dia 24.
Fontes:
Veja - Incêndio em fábrica de roupas mata oito em Bangladesh