Início » Internacional » Novo atentado na Nigéria causa 44 mortes
Terrorismo

Novo atentado na Nigéria causa 44 mortes

Duas explosões, uma em um restaurante e outra em uma mesquita, com um intervalo de quatro minutos, somaram-se aos ataques da última semana

Novo atentado na Nigéria causa 44 mortes
Nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques na cidade de Jos (Foto: Flickr/Andrew Moore)

A Nigéria foi alvo de novos ataques terroristas no último domingo, 5. Um restaurante e uma mesquita na cidade de Jos, localizada no centro do país, foram alvos de bombardeios que mataram pelo menos 44 pessoas. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria das explosões, mas suspeita-se do grupo radical Boko Haram. Na semana passada, o grupo assumiu a autoria de outros ataques. Desde a última terça-feira, 30, até esta segunda-feira, 6, mais de 200 pessoas morreram em decorrência de ataques do grupo.

As últimas explosões foram domingo à noite, 21h14 no horário local (17h14 em Brasília), primeiramente em um restaurante próximo a Universidade de Jos, e a outra perto de uma mesquita lotada, quatro minutos após o primeiro. Os dois locais estavam bem movimentados no momento do ataque. Foram 23 mortos no restaurante e 21 na mesquita.

Os dois ataques foram feitos de forma diferente. No primeiro foi utilizada uma bomba deixada no restaurante e no segundo um homem-bomba executou o ataque, depois de entrar atirando no local do crime, explicou o correspondente da BBC, Ishaq Khalid. Além dos mortos, outras 47 pessoas ficaram feridas, mas os números ainda não são finais.

Jos é um dos principais polos da violência do Boko Haram, por sofrer com uma divisão religiosa intensa. O grupo usa tanto militantes, quanto mulheres e crianças em seus atentados.

Fontes:
Globo-Dois ataques contra restaurante e mesquita matam 44 na Nigéria

1 Opinião

  1. jayme endebo disse:

    Curioso o mundo que vivemos, A ONU, a mídia, os “intelectuais” etc não fazem qualquer comentário destes caso na África mas se um soldado israelense tivesse dado um tapa em um palestino com certeza toda essa galera já teria aberto a boca pra reclamar e xingar.
    Velho mundo hipócrita.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *