Início » Internacional » Novo presidente do Paraguai se reúne com Temer
PRIMEIRA VISITA

Novo presidente do Paraguai se reúne com Temer

Em sua primeira viagem internacional após vencer as eleições, Mario Abdo Benítez escolheu o Brasil como destino

Novo presidente do Paraguai se reúne com Temer
Além do Brasil, Benítez também vai visitar a Argentina (Foto: Mario Abdo/Twitter)

Quase dois meses após ser eleito o novo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez visita o Brasil nesta segunda-feira, 11. Em sua primeira viagem internacional após vencer as eleições, Benítez, que assume o governo paraguaio em agosto, se reúne com o presidente Michel Temer.

O encontro, que será no Palácio do Planalto, é de cortesia, não de caráter de Estado, já que Benítez ainda não assumiu a presidência. Na reunião, os presidentes devem conversar sobre temas de agenda de integração bilateral, assim como planos regionais e internacionais entre os países.

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai. Apenas ao longo de 2017, o intercâmbio comercial entre os países alcançou US$ 1,3 bilhão, uma alta de 12% se comparado com 2016. Com isso, a expectativa é que o bom relacionamento entre os países seja mantido ao longo do mandato do novo presidente, ampliando o espaço de integração, segurança e desenvolvimento nacional entre os países.

As eleições do Paraguai, que ocorreram no dia 23 de abril, contaram com uma participação de 61,40% dos 4,2 milhões de eleitores do país. Mario Abdo Benítez obteve 46,49% dos votos, enquanto Efraín Alegre, o segundo colocado, teve a preferência de 42,73% dos eleitores. A diferença de votos entre os candidatos não chegou a 100 mil.

Como uma de suas principais propostas, Benítez pretende aumentar o investimento em infraestrutura, com o objetivo de transformar o Paraguai em um centro internacional de logística e de produção industrial, além de um importante portal comercial para o Brasil.

Através da redes sociais, Benítez informou que, além do encontro com Temer, pretende se reunir também com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e com representantes do governo da Rússia.

 

Leia também: Paraguai inaugura embaixada em Jerusalém
Leia também: Os primeiros passos do novo presidente do Paraguai
Leia também: Mario Abdo é eleito novo presidente do Paraguai

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *