Início » Internacional » Novo terremoto atinge ilha turística da Indonésia
LOMBOK

Novo terremoto atinge ilha turística da Indonésia

Pelo menos 98 pessoas morreram e 200 ficaram feridas

Novo terremoto atinge ilha turística da Indonésia
Um alerta de maremoto chegou a ser emitido, mas já foi suspenso (Fonte: Reprodução/Reuters)

Uma semana após um terremoto de magnitude 6,4 ter deixado 16 mortos e mais de 300 feridos em Lombok, na Indonésia, a ilha turística foi novamente atingida por um tremor de magnitude 7 neste domingo, 5.

As autoridades informaram nesta segunda-feira, 6, que pelo menos 98 pessoas morreram e 200 ficaram feridas em decorrência do novo tremor. A expectativa, no entanto, é de que o número de mortos ainda aumente.

Além disso, de acordo com Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz do Conselho Nacional de Administração de Desastres da Indonésia, cerca de 20 mil pessoas ficaram desabrigadas.

Um alerta de maremoto chegou a ser emitido após o terremoto que atingiu a costa norte da ilha de Lombok, porém já foi suspenso. Mais de 130 tremores secundários já foram registrados desde domingo.

Houve cenas de pânico em Lombok e em Bali. O tremor também foi sentido na ilha de Sumbawa e na província de Java Oriental.

A Indonésia está localizada na zona conhecida como Cinturão de Fogo do Pacífico, por causa de sua intensa atividade sísmica. A região, que tem cerca de 40 mil quilômetros de extensão, costuma ser atingida por cerca de 7 mil tremores por ano, sendo a maioria de magnitude moderada.

Fontes:
The New York Times-Indonesia Earthquake Kills Scores and Leaves 20,000 Homeless

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *