Início » Internacional » Novo terremoto atinge o Nepal
Réplica forte

Novo terremoto atinge o Nepal

Tremor de 6,7 graus na escala Richter atingiu o Nepal neste domingo, 26, provocando avalanches no Himalaia

Novo terremoto atinge o Nepal
Prédios históricos foram destruídos no Nepal (Fonte: Reprodução/AP)

Um novo terremoto de 6,7 graus na escala Richter atingiu o Nepal neste domingo, 26, provocando avalanches no Himalaia. O tremor também foi sentido em Nova Déli, na Índia.

Mais de 2.200 pessoas morreram em decorrência do terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu o Nepal neste sábado, 25. O forte tremor também foi sentido no norte da Índia, causando 51 mortes, e na China. Uma avalanche provocada pelo abalo deixou pelo menos 17 mortos e 61 feridos no Monte Everest.

Desde o tremor principal, neste sábado, o Nepal país já sofreu pelo menos 35 réplicas entre 4 e 6,7 graus.

O Ministério do Interior do Nepal informou que há cerca de 4.700 feridos em todo o país. Trata-se do maior terremoto em mais de 80 anos no Nepal.

O total de vítimas ainda deve aumentar, uma vez que algumas áreas de difícil acesso estão isoladas e muitos feridos estão em estado grave.

As equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes, mas o trabalho é dificultado pela falta de equipamentos para escavar. Cidadãos que sobreviveram ao terremoto utilizam as próprias mãos para retirar escombros.

Os hospitais do Nepal, que tem 28 milhões de habitantes, estão lotados de feridos em decorrência do forte terremoto que atingiu o país neste sábado.

A cidade de Katmandu foi a mais atingida pelo tremor. Templos e monumentos históricos ficaram completamente destruídos, como a torre de Dharara, erguida em 1832, uma das atrações turísticas da capital do país.

Por enquanto não há notícias de brasileiros entre as vítimas.

Fontes:
G1 - Forte terremoto atinge Índia e Nepal e provoca avalanche no Himalaia
Uol - Réplica de terremoto atinge o Nepal, que já conta mais de 2.000 mortos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *