Início » Internacional » Número de mortos em terremotos no Nepal atinge recorde
Mais de 8.500 mortos

Número de mortos em terremotos no Nepal atinge recorde

Governo nepalês informou que o total de mortes decorrentes dos dois fortes terremotos que atingiram o país chega a 8.583

Número de mortos em terremotos no Nepal atinge recorde
Destruição no Nepal após forte terremoto (Fonte: Reprodução/Reuters)

Os terremotos recentes que atingiram o Nepal já deixaram um total de 8.583 mortes confirmadas, segundo informações oficiais. Trata-se do desastre mais fatal já registrado no país.

Leia também: Terremoto no Nepal afetou 8 milhões de pessoas

Em 1934, pelo menos 8.519 pessoas morreram no Nepal em decorrência de um forte tremor, que era considerado até hoje o mais fatal já registrado. Na ocasião, milhares de pessoas também morreram na vizinha Índia.

Equipes de resgate ainda buscam dezenas de desaparecidos em vilarejos remotos do Nepal que foram gravemente atingidos pelo forte terremoto de 7,9 graus na escala Richter no dia 25 de abril. Um outro forte tremor foi registrado no último dia 12, quando a população começava a se recuperar do devastador terremoto anterior.

Milhares de pessoas morreram em decorrência do tremor do dia 25 de abril e milhares de casas foram destruídas. As áreas rurais do Nepal foram as mais atingidas, ficando isoladas.

O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, disse neste domingo, 17, que 58 estrangeiros morreram em decorrência dos dois terremotos.

Fontes:
Reuters - Mortos em terremoto no Nepal atingem recorde; ainda há dezenas de desparecidos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *