O ciclone destruiu casas e provocou enchentes, deixando muitas pessoas desabrigadas (Fonte: Reprodução/IRFC)
Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
O último balanço oficial divulgado nesta quarta-feira, 10, aponta para mais de 1 mil mortos em decorrência da passagem do ciclone Idai, que deixou um rastro de destruição em Moçambique, Zimbábue e Malaui há cerca de um mês.
Foram registrados até agora 602 mortos em Moçambique, 344 no Zimbábue e 59 mortos no Malaui.
A Associated Press informou que o número de mortos ainda deve aumentar. Ainda de acordo com a agência, talvez nem seja possível chegar a um número total de mortos definitivo. Autoridades ainda desconhecem o número real de desaparecidos.
Já foram registrados mais de 4 mil casos de cólera. A doença, que é transmitida por causa da contaminação de água e alimentos por uma bactéria, provocou sete mortes até a última terça-feira, 9. Autoridades também temem que a região seja atingida por um surto de malária.
O ciclone destruiu casas e provocou enchentes, deixando muitas pessoas desabrigadas.