Início » Internacional » Número de mortos por terremoto na Indonésia chega a 131
DESTRUIÇÃO EM LOMBOK

Número de mortos por terremoto na Indonésia chega a 131

Pelo menos 70 mil pessoas continuam desabrigadas e recorrem a abrigos improvisados

Número de mortos por terremoto na Indonésia chega a 131
Abrigos improvisados não têm água nem comida (Fonte: Reprodução/AFP)

O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu a Indonésia no último final de semana aumentou para 131. Além disso, pelo menos 70 mil pessoas estão desabrigadas e recorrem a abrigos improvisados, que não têm água nem alimentos.

De acordo com a Agência Nacional de Desastres da Indonésia, 1.467 pessoas tiveram que ser hospitalizadas após o terremoto de magnitude 7 ter atingido a ilha turística de Lombok no último domingo, 5. Deste total, 236 pessoas tiveram ferimentos graves.

Milhares de imóveis ficaram destruídos no norte de Lombok. O balanço mais atualizado revela que um total de 156 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que pelo menos 70 mil permanecem nos abrigos improvisados.

Faltam alimentos, medicamentos e profissionais de saúde na província onde fica Lombok, segundo o governador de Lombok, Muhammad Zainul Majdi.

A expectativa é de que o número de mortos ainda aumente, uma vez que as equipes de resgate continuam removendo escombros de prédios que desabaram.

Aldeias inteiras ficaram quase totalmente destruídas. Os moradores estão dormindo ao relento. Um total de 4,6 mil turistas que estavam em três pequenas ilhas, na costa noroeste de Lombok, já foram resgatados de barcos e aviões. Eles estavam acampados no aeroporto ou nas praias de Lombok desde o terremoto do último final de semana.

Fontes:
G1 - Terremoto deixa 70 mil desabrigados na Indonésia e nº de mortos passa de 130

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *