Início » Internacional » ‘NYT’ divulga fotos de hospital usado para tratar infectados na África
Surto de ebola

‘NYT’ divulga fotos de hospital usado para tratar infectados na África

Fotos de um hospital de Serra Leoa mostram que as condições degradantes dos hospitais africanos é um dos maiores desafios na contenção do surto de ebola

‘NYT’ divulga fotos de hospital usado para tratar infectados na África
Algumas cidades ainda não receberam agentes de saúde (Reprodução/Internet)

À medida que o surto de ebola se alastra, governos e organizações humanitárias intensificam os esforços contra o vírus. Contudo a epidemia parece estar fora de controle na África Ocidental e ameaça se espalhar por outros países.

Leia mais: Primeiro caso de ebola nos EUA é confirmado

Na última terça-feira, 30, os Estados Unidos confirmaram o primeiro caso de ebola no país, também o primeiro fora da África. Trata-se de um paciente que foi diagnosticado com a doença cinco dias após retornar de uma viagem à Libéria. Durante o período em que os sintomas não foram detectados, o paciente entrou em contato com várias pessoas, aumentando o risco de alastramento da infecção.

Uma das principais dificuldades encontradas pelos agentes de saúde que trabalham para conter o vírus é a falta de estrutura dos hospitais africanos e de pessoas treinadas para lidar com a doença. As condições degradantes dos hospitais e a falta de equipes atrapalham a contenção do surto.

Uma reportagem feita pelo jornal New York Times registrou cenas impressionantes das condições precárias de um hospital de Makeni, Serra Leoa, uma das cidades mais afetadas pelo vírus. As imagens mostram infectados pelo vírus deitados em um chão coberto de fluidos corporais.

Embora muitos países tenham enviado equipes de ajuda humanitária, algumas cidades ainda não receberam agentes de saúde. “Não há equipes especializadas para tratar da doença. O treinamento consiste em uma apresentação de Power Point”, diz Mohammed Bah, diretor do hospital do governo de Bombali.

Confira abaixo fotos do hospital do governo de Makeni divulgadas pelo New York Times:

Fontes:
The New York Times-A Hospital From Hell, in a City Swamped by Ebola

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *