Início » Internacional » O futuro das fotografias pode estar na realidade virtual
Tecnologia

O futuro das fotografias pode estar na realidade virtual

Flickr trabalha em uma espécie de óculos que permite que o usário ‘mergulhe’ na foto

O futuro das fotografias pode estar na realidade virtual
A esperança é que a crescente comunidade de entusiastas online das fotos 360° se tornem os primeiros a adotar a tecnologia (Foto: Wikimedia)

É possível ver fotos impressas em um álbum real ou ver fotografias em 2D nos álbuns virtuais. No entanto, agora, com os avanços da realidade virtual, em vez de apenas ver uma imagem, você pode “mergulhar” nela.

A comunidade de compartilhamento de fotos, Flickr, por exemplo, está trabalhando em uma espécie de óculos de realidade virtual, que pode transformar esta experiência em algo cotidiano. No último final de semana, durante o festival XOXO em Portland, nos Estados Unidos, o Flickr demonstrou uma forma dos usuários terem uma visão de 360° de fotos  usando o Oculus DK2, ligado a um computador.

A pergunta que fica é se as pessoas realmente vão colocar o aparelho para ver fotos quando a empresa eventualmente lançar o produto em algum momento de 2016.  No entanto, isso pode estar mudando. A esperança é que a crescente comunidade de entusiastas online das fotos 360° se tornem os primeiros a adotar a tecnologia. Há uma comunidade no Flickr de mais de 2 mil usuários de fotos 360°, e há novos dispositivos de captura: como o 360fly ea Ricoh Theta. Além disso, a crescente popularidade de fotos de aviões-robô pode abrir as portas para o sucesso da nova tecnologia.

 

Fontes:
The Washington Post-Why virtual reality could be the future of viewing photographs

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *